Lançado concurso para construção da nova ponte sobre a Ribeira Grande

Foi lançado na última segunda-feira, dia 4, o concurso público para a conceição e construção da nova ponte sobre a Ribeira Grande, em Fronteira.

Em comunicado, citado pela agência Lusa, a Infraestruturas de Portugal (IP) explica que a nova ponte na Estrada Nacional 245 (EN245) vai contar com um investimento de seis milhões de euros, tendo «como objecto o desenvolvimento do projecto de execução e a construção de uma nova travessia e respectivos acessos rodoviários». Parte inferior do formulário

A IP indica ainda que, «de modo a garantir maior rapidez» na concretização da obra e respectiva abertura ao tráfego, optou por avançar com a contratação em regime de concepção/construção, ao invés de lançar dois procedimentos de concurso independentes, primeiro para a elaboração do projecto de execução e, a seguir, para a execução da empreitada.

O concurso público vai decorrer durante um período de 61 dias, sendo que o prazo de execução da obra será de 500 dias, devendo, no último trimestre deste ano, ter início o desenvolvimento do projecto para, em 2025, a obra arrancar no terreno.

Recorde-se que a necessidade de construção desta nova travessia dirige na sequência da antiga ponte ter ficado destruída devido ao temporal de 13 de Dezembro de 2022.

Publicidade