Jovem detido por suspeitas de furto em Elvas

O Comando Distrital de Portalegre da PSP, através da Divisão Policial de Elvas, procedeu ao cumprimento de Mandados de Busca Domiciliária, em quatro residências localizadas no centro histórico de Elvas. O processo em investigação é referente a crimes contra o património e a investigação decorre há seis meses.

As diligências, que foram realizadas na manhã desta sexta-feira, resultaram na detenção de um indivíduo do sexo masculino com 22 anos, na identificação e constituição de arguido de um outro indivíduo do sexo masculino com 17 anos e na identificação de um menor ao abrigo da Lei Tutelar Educativa.

Na presente acção foram empenhadas quatro Equipas de Investigação Criminal e uma Equipa de Intervenção Rápida da Divisão Policial de Elvas, e durante as referidas diligências foi possível recuperar vários objectos, sob os quais existem fundadas suspeitas de terem sido furtados, nomeadamente sete telemóveis, uma televisão, uma coluna de som, um computador portátil, um tablet e duas carteiras. Foram ainda apreendidos cautelarmente um passa montanhas, um par de luvas, uma arma branca e sete bastões de equitação, susceptíveis de serem utilizados como arma de agressão.
Sobre este material suspeito, a PSP vai desde já encetar diligências no sentido de proceder à identificação dos lesados para que os bens agora recuperados lhes sejam restituídos.

Com esta operação policial, a PSP conta igualmente reforçar o sentimento de segurança à população elvense, mantendo a sua atenção e actuação de âmbito preventivo no que se refere à ocorrência de crimes contra o património e contra as pessoas, procedendo à identificação dos autores dos furtos, recuperação do material furtado e posterior restituição dos bens aos seus proprietários.

Todos os indivíduos foram restituídos à liberdade, onde aguardam os trâmites legais do processo.

Publicidade