Jornadas da Comunicação regressam ao Politécnico de Portalegre de 2 a 4 de Abril

Nos dias 2, 3 e 4 de Abril, as Jornadas da Comunicação comemoram mais uma edição, a 28.ª, deste evento promovido pelos alunos da licenciatura de Jornalismo e Comunicação.

O auditório Abílio Amiguinho da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais será uma vez mais o palco desta iniciativa que este ano decorre sob o tema “O Jornalismo e a Comunicação na composição do mundo contemporâneo”.

O programa contempla quatro debates e dois workshops dedicados a temáticas como a Inteligência Artificial, o Deserto de Notícias, Jornalismo Imersivo, a imparcialidade nas redacções, entre outros.  

Ao longo destes três dias são vários os profissionais da área que vão passar pela Jornadas da Comunicação e debater as temáticas propostas. Entre os presentes destaque-se Tiago Silva, jornalista do Jornal Alto Alentejo, Ticiana Xavier, repórter na TVI, Ana Sofia Paiva, profissional na área do Jornalismo Imersivo, Marco Gouveia, especializado em SEO e consultor de marketing digital, Ricardo Cabral Fernandes, director do jornal digital Setenta e Quatro, Tomás da Cunha, comentador na DAZN, entre outros nomes sonantes nas áreas do Jornalismo e da Comunicação.  

Tal como é habitual, as Jornadas da Comunicação são também um momento de reconhecimento a personalidades e/ou empresas das duas áreas. Este ano serão entregues os Tributos de Jornalismo e Comunicação a dois projectos com destaque nas duas áreas referidas. Os prémios serão entregues nos Claustros do Convento de Santa Clara.

Publicidade