Incubadora de Novas Empresas de Nisa quase pronta

Está para breve a inauguração da Incubadora de Novas Empresas de Nisa, localizada na Zona Industrial, que implicou um investimento de cerca de 850 mil euros, financiados a 100%, e que tem por objectivo promover o empreendedorismo e atrair novas empresas para o concelho.

Ao nosso jornal, a presidente do Município, Idalina Trindade, adiantou que espera «muito brevemente» inaugurar o novo espaço, garantindo que «temos já em carteira algumas empresas interessadas em sediar-se na nossa incubadora».

A autarca sublinhou que este projecto, que «foi financiado totalmente por um programa regional», visa apoiar entidades, empresas e empreendedores, que pretendam firmar ideias e projectos com potencial económico, portadores de interesse para o desenvolvimento e competitividade local e regional, integrando numa infra-estrutura de incubação física, devidamente adequada em condições favorecedoras para estimular o empreendedorismo, criação de postos de trabalho e fixação de profissionais qualificados no concelho.

Assim, «além de naves para empresas de maior dimensão e mais produtivas», o espaço «é também constituído por um conjunto de gabinetes de menor dimensão para microempresas, que ali podem permanecer por um período que pode ir até três anos, durante os quais os empresários só terão de suportar despesas de água e luz», explica a edil nisense.

«Estamos sempre em alerta e em busca das melhores soluções para tornar Nisa não só conhecida na parte A do mapa de Portugal mas também para ajudar as pessoas a desenvolver áreas de negócio e, assim, fixá-las no nosso território», disse Idalina Trindade.

A Incubadora de Novas Empresas tem uma área de implantação de 1.545 m2 numa zona de plenas características industriais, comporta um layout multifuncional em que o espaço se encontra organizado para acolher, por um lado, empresas da área de serviços (área estimada em cerca de 152 m2), por outro, disponibilização de uma zona (147 m2) em que se estimule o conceito de empreendedorismo em coworking, bem como uma área de 762 m2, repartida em seis unidades, predestinada a albergar projectos de natureza industrial. A infra-estrutura ainda comporta áreas comuns, em área total de 220 m2 de implantação, como sejam a recepção, sala de reuniões, instalações sanitárias, copa e cozinha.

Publicidade