Incubadora de Empresas nasce na Beirã

Já decorrem as obras de recuperação e adaptação de um pavilhão, que integrava a antiga Estação Ferroviária da Beirã, com vista à instalação de uma Incubadora de Empresas de Base não Tecnológica para micro e pequenas empresas, que possibilite o desenvolvimento da actividade empresarial no concelho de Marvão.

A obra, a cargo da empresa Silveiro, Grades & Serra – Engenharia, Fiscalização e Serviços Lda., implica um investimento de 490.183,26 euros, é financiada a 85% através do Alentejo 2020, na tipologia de investimento “Qualificação e Inovação das PME”, e «pretende tornar a freguesia da Beirã num pólo de desenvolvimento económico e de criação de emprego», segundo refere a Câmara de Marvão em comunicado.

«Esta Incubadora de Empresas de Base não Tecnológica vai ser a extensão da estrutura já existente, no Ninho de Empresas de Santo António das Areias, que neste momento tem todos os seus espaços ocupados e numa perspectiva de continuidade no apoio ao tecido empresarial, que é uma das apostas do actual executivo municipal», lê-se num comunicado.

O objectivo desta nova infra-estrutura, que promete tornar a Beirã num pólo de desenvolvimento económico, é ainda criar sinergias que interliguem as três estruturas de apoio empresarial do concelho: Ninho de Empresas, Zona Industrial e Incubadora de Empresas de Base não Tecnológica.

Assim, no piso 0 do edifício, para além de um gabinete de apoio administrativo, vão estar disponíveis, para receber empresas, duas áreas de 228 m2 e uma de 224 m2. Já o piso 1, conta com seis espaços para receber empresas, com áreas de 194 m2, 200 m2, 201 m2, 102 m2, 205 m2 e 70 m2.

Publicidade