Hugo Andriaça apresenta candidatura à AFP com promessa de aumentar para mais do dobro número de equipas no Distrital

O professor Hugo Andriaça, de 46 anos, apresentou ao final da tarde de segunda-feira, 30, numa sessão que decorreu no auditório do IPDJ, em Portalegre, a sua candidatura à presidência da Associação de Futebol de Portalegre, cujas eleições vão ocorrer em 2024.

Tendo como mote “Somos a Mudança”, a candidatura tem como um dos principais objectivos eleitorais aumentar o número de equipas do Campeonato Distrital de Seniores dos actuais sete para 15, ou seja, mais do dobro.

Publicidade

Questionado pelo nosso jornal sobre como vai implementar esta medida, Hugo Andriaça respondeu que o vai fazer através da «transparência e credibilidade».

Outras das medidas que vai implementar caso seja eleito são promover uma maior competitividade na formação, atribuir de forma faseada uma verba de 3000 euros ao campeão distrital, promover a realização de um almoço do título para as equipas da formação e ainda aumentar em 50% a renumeração dos árbitros.

Durante a sessão, que contou com a presença de apoiantes, curiosos e membros que compõem a candidatura, Hugo Andriaça explicou que decidiu candidatar-se devido «à insatisfação» demonstrada por muitos clubes e adiantou que a sua candidatura terá como pilares o profissionalismo, a modernização, a transparência e ambição.

A candidatura “Somos a Mudança”, liderada por Hugo Andriaça, é composta ainda por nomes como Nuno Rodrigues, Gonçalo Louro, Carlos Felício e Gil Galacho, como vice-presidentes da Direcção, bem como Pedro Murcela e Luís Vidigal como candidatos, respectivamente, a presidente e vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Para além destes, a candidatura conta ainda com Filipe Maças, João Maia, Lito Vidigal e João Zacarias.

Reportagem completa na edição da próxima semana do nosso jornal

Publicidade