O homem suspeito de matar outro junto a um posto de combustível em Elvas, em Outubro de 2024, foi acusado pelo Ministério Público de sete crimes, entre os quais cinco crimes de homicídio agravado, um de tentativa de homicídio e outro de ameaça agravada.
Segundo uma nota publicada na página da internet da Procuradoria da República da Comarca de Portalegre, o MP refere que em causa estão factos ocorridos em Julho e Outubro de 2024, na cidade de Elvas.
De acordo com a acusação, na tarde de 18 de Outubro de 2024, num posto de abastecimento e combustível, o arguido, após uma discussão, envolveu-se em confrontos físicos com o ofendido e, a dado momento, sem que nada o fizesse prever, com recurso a uma arma branca, desferiu um golpe no tronco da vítima. Esta ainda tentou conduzir em direcção ao hospital de Elvas, mas despistou-se e embateu contra um poste de iluminação pública, acabando por falecer pouco depois.
Segundo o MP, a 26 de Julho de 2024 o arguido já se tinha dirigido a casa da mulher da vítima, onde esta se encontrava com os seus quatro filhos menores, e munido de uma arma de fogo, disparou dois tiros contra a residência.
O inquérito foi dirigido pelo Ministério Público de Elvas com a coadjuvação da Polícia Judiciária.