A greve da função pública, convocada para esta sexta-feira, dia 25, pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública da CGTP-IN, levou ao encerramento de escolas e serviços em todo o distrito.
De acordo com dados divulgados pelos sindicatos, as sedes dos Agrupamentos de Escolas de Avis, Nisa, Crato, Arronches e do Bonfim, em Portalegre, com excepção da escola da Corredoura, e ainda a EB/JI da Boa Fé, em Elvas, e a EB/JI de Avis estiveram fechadas ou sem actividade lectiva.
Outros serviços públicos como as Finanças em Campo Maior e o Centro de Saúde de Arronches não estiveram a funcionar em consequência da greve dos trabalhadores da Administração Pública.
Também o sector dos Espaços Verdes da Câmara de Portalegre esteve condicionado, assim como outros de outras autarquias.
Com esta greve os trabalhadores da Administração Pública protestam contra o empobrecimento, a perda de poder de compra e a ausência de respostas aos problemas das carreiras que têm sido colocados.
A Frente Comum exige ainda um aumento intercalar das remunerações, bem como um aumento do salário mínimo na administração pública para mil euros, já a partir de Janeiro.