A Entidade Regional de Turismo do Alentejo / Ribatejo, em estreita parceria com os municípios e os empresários, vai marcar presença na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa com inúmeras e distintas iniciativas, das quais se destaca um grande desfile de Cante Alentejano e uma acção de activação das marcas territoriais.
Composto por 12 grupos corais, o desfile vai percorrer os pavilhões do certame promovendo uma tradição que tem sido preservada e acarinhada pelos alentejanos e que, em Novembro de 2014, foi classificada, pela Unesco, como Património Cultural Imaterial da Humanidade.
Com o objectivo de afirmar e promover o Alentejo e o Ribatejo como um território de emoções, jovem, atraente e romântico, a Entidade Regional de Turismo vai a dar a conhecer aos visitantes da BTL a campanha “Sabe a Amor”.
Inspirada no Dia de São Valentim, a acção de activação das marcas turísticas visa atrair mais visitantes ao território, através da oferta de estadias nas unidades de alojamento do Alentejo e Ribatejo, mas também transmitir a mensagem de que ambos os destinos têm durante todo o ano “Sabor a Vida”, a assinatura umbrella da campanha de marketing.
Na qualidade de único Destino Convidado, o Alentejo e o Ribatejo vão ainda conquistar os visitantes da principal feira de turismo do país – a decorrer de 25 de Fevereiro a 1 de Março na FIL, em Lisboa – com provas e degustações de produtos endógenos, apresentações de serviços, mostras de artesanato, espectáculos musicais e outras manifestações culturais e tradicionais.