O Município de Gavião promove, entre os dias 17 e 20 de Julho, a 31.ª edição da Mostra de Artesanato, Gastronomia e Actividades Económicas. O evento decorre no Jardim do Cruzeiro e assume-se como «uma referência na programação cultural e económica da região do Alto Alentejo e Médio Tejo».

O certame celebrar o melhor que o concelho de Gavião tem para oferecer, onde a gastronomia, o artesanato e as actividades locais se unem para dar vida a um espaço repleto de tradição, cultura e identidade. Em cada recanto do recinto há algo para descobrir, sabores autênticos, artes e iniciativas que reflectem o dinamismo económico da região. 

A abertura oficial está marcada para quinta-feira, dia 17, pelas 19h, num momento que contará com actuações da Banda Juvenil do Município de Gavião e da Banda Municipal de Machico. 

Com entrada gratuita, o evento oferece uma programação musical variada, pensada para todos os gostos e idades, com actuações de artistas de renome como Carlão, José Cid, Ana Moura, Julinho KSD, Danni Gato, DJ Topo, os Vizinhos, e ainda a Festa Oficial da M80. 

Para além dos espectáculos musicais, o evento conta com diversas actividades complementares que visam envolver a comunidade e proporcionar momentos de convívio e valorização do património local.

PROGRAMA 

Dia 17 de Julho (quinta) 

19H00 Abertura do recinto com a Banda Juvenil do Município de Gavião e a Banda Municipal de Machico 

20H00 Abertura do Espaço Kids 

22H00 Carlão 

23H30 José Cid 

02H00 Dupla Mete Cá Sets 

Dia 18 de julho (sexta) 

19H30 Abertura do Espaço Kids 

20H30 Tuna de Machim 

22H00 Festa M80 

01H30 Dj Topo 

03H00 Gazaboys 

Dia 19 de Julho (sábado) 

10H00 Passeio de Cicloturismo 

16H30 Cerimónia de Inauguração do Museu de Arte e Atrelagem de Gavião 17H30 Sunset na Eco Laguna 

18H00 Exibição Ibérica Inaugural de Viaturas Hipomóveis do século XIX e XX 18H30 Abertura Espaço Kids 

18H30 Desfile de Bandas Filarmónicas 

19H30 Atuação da Banda Municipal de Machico – Palco secundário 22H00 Tributo a Bryan Adams 

23H30 Julinho KSD 

01H30 Danni Gato 

03H00 Danni Vita 

Dia 20 de julho (domingo) 

09H00 Torneio Concelhio de Jogos Tradicionais Torre Cimeira 

18H00 Abertura do Espaço Kids 

18H30 Prof. Idalécio no Espaço Kids 

19H00 Sunset Dj no palco secundário 

21H30 ATHIS 

22H30 Vizinhos 

23H30 Ana Moura 

01H30 African Groove

Publicidade