No último fim-de-semana, o Ginásio Andebol de Portalegre (GAP) deslocou-se à cidade de Almeirim a fim de participar na sétima edição do Torneio de Andebol “Sopa da Pedra”.
Munido de quatro equipas, duas sub´14 e outras duas sub´16, masculinos e femininos, esta participação teve como objectivo principal permitir aos novos atletas do clube portalegrense a possibilidade de jogar andebol, uma vez que não têm campeonato para esta modalidade no respectivo escalão.
Foram também objectivos deste “retiro desportivo” desenvolver o convívio e a camaradagem entre os vários atletas do clube, bem como criar a oportunidade de um saudável crescimento, desenvolvimento e autonomia social e interpessoal.
A participação no torneio só foi possível graças às generosas e habituais parcerias com que o GAP é constantemente acarinhado, aliada à boa vontade de todos os pais e/ou encarregados de educação que além de nos “cederem” os seus bens mais preciosos – os atletas – ajudaram com também na parte da logística e marcaram presença em alguns recintos de jogo.
«Voltámos mais fortes, mais unidos, melhores atletas e ainda com mais vontade de levar e elevar o nome de Portalegre, através desta modalidade e desta enorme família que é o GAP», refere o clube, congratulando-se ainda com a vinda do prémio de melhor marcador do escalão sub´14 masculino, atribuído ao atleta Tomás Barradas, para Portalegre.