Filipe Serra estreia-se no Dakar e Filipe Palmeiro arranca para mais uma edição

São ambos portalegrenses, e, além das origens, partilham também a tarefa de ser navegadores de todo-o-terreno e até o mesmo nome próprio, e os dois irão participar na edição deste ano da prova maís dura do mundo. 

Filipe Palmeiro e o estreante Filipe Serra irão representar Portalegre e o Alto Alentejo, cada um na sua categoria, na edição de 2021 do lendário Rally Dakar, cuja prova arranca amanhã, dia 3, e termina dia 15, com 12 etapas e um prologo para cumprir, o qual se realizou já este sábado.

Os portalegrenses integram o grupo de 15 portugueses participantes na edição 43 daquela que é considerada a prova mais dura e mais desafiante do mundo, e que surge com algumas novidades, naquela que é a segunda vez que esta prova irá ter lugar no deserto da Arábia Saudita.

Filipe Serra terá assim a sua estreia nesta prova, embora não seja a sua estreia em provas no deserto, mas é, certamente, a mais desafiante para o experiente navegador, nos seus muitos anos de experiências em provas de todo-o-terreno, que o levaram, inclusive, em 2016, a sagrar-se Campeão Nacional de TT enquanto co-piloto do também portalegrense Nuno Matos, com quem participou em inúmeras provas nacionais e internacionais.

O portalegrense irá participar na categoria dos SSV, num CAN AM, pela equipa francesa MMP Competition, e como navegador de Rui Carneiro, que foi vencedor do Road to Dakar, e no prólogo de cerca de 11 km que se realizou este sábado, no arranque da edição de 2021 do mítico Dakar, a dupla conseguiu 9º da geral e 5º na categoria T3.

Filipe Palmeiro

Filipe Palmeiro, que é já uma presença habitual nesta prova, está de regresso à aventura do Dakar pela 16ª vez, e, à semelhança do ano passado, vai competir nos automóveis e como navegador do lituano Benediktas Vanagas, ao volante de um Toyota. A dupla iniciou o Dakar com um 20° lugar no prólogo. 

Merece destaque o momento em que o portalegrense subiu ao pódio de apresentação e, além da bandeira de Portugal, orgulhosamente exibiu as cores da cidade de Portalegre.

O Alto Alentejo deseja a Filipe Serra e Filipe Palmeiro uma boa prova. 

Filipe Serra
Publicidade