Festival de Fotografia origina exposição em Arronches

‘iN’Arronches’ mostra trabalho de seis artistas de várias nacionalidades num conjunto fotográfico de grande qualidade que se encontra exposto no Convento de Nossa Senhora da Luz.

No âmbito do Festival Internacional de Fotografia de Arronches denominado ‘iN’Arronches’, a galeria do Convento de Nossa Senhora da Luz encontra-se por estes dias, e até 14 de Julho, decorada com um conjunto de obras fotográficas de grande qualidade, elaboradas por seis artistas de várias nacionalidades.

Publicidade

O certame foi inaugurado no sábado, dia 15, com o presidente da ‘iNstantes – Associação Cultural’, António Lopes a apresentar-se perante o público ao lado do executivo autárquico local, no caso representado pelo presidente e pela vereadora do Município, respectivamente João Crespo e Maria João Fernandes.

Foi justamente o presidente da Câmara que começou por dar as boas vindas a toda a assistência antes de fazer um elogio às notáveis obras que compõem esta mostra, que deixa o edil bastante «satisfeito e orgulhoso, até pela grande projecção e visibilidade que esta iniciativa dá a Arronches». João Crespo exprimiu votos de que esta exposição possa ser apreciada por muitos visitantes, pela «qualidade evidenciada, à semelhança de outras que já passaram pelo espaço e que são para continuar» cumprindo assim um dos propósitos após a recuperação do templo. Finalmente, o autarca agradeceu a Miguel Machado, elo de ligação entre a autarquia e a associação.

Por sua vez, o presidente da coletividade iniciou o seu discurso com palavras de agradecimento ao Município pela oportunidade, explicando desde logo em que consiste a associação que lidera, a qual conta com mais de 160 sócios de 10 países e cujo objectivo principal é a divulgação da arte fotográfica. António Lopes manifestou a sua gratidão pela presença de sócios oriundos de várias zonas do País, explicando que «estes eventos são importantes até pelo impacto causado na região».

Visivelmente apaixonado pela fotografia, o director defende que esta permite «abordar os mais variados temas e tem a capacidade de ultrapassar fronteiras». Por fim, antes de expressar o desejo de ver as escolas a trabalhar em fotografia e de convidar os presentes a visitar toda a exposição, António Lopes explicou a mesma, falando dos seis autores, no caso a argentina Ana Robles, o brasileiro Milton Ostetto, o espanhol García de Marina, a iraniana Sherry Akrami e os portugueses Fernando Correia da Silva e Raúl Silva Pereira.


Publicidade