Festas de Santo António no bairro dos Assentos

O átrio da Igreja de Santo António, no bairro dos Assentos, será palco nos dias 12, 13 e 14 de Junho das Festas de Santo António, em que não faltarão as boas sardinhas assadas e os bailaricos.

A iniciativa, promovida pela Comunidade da Igreja de Santo António e da União de Freguesias da Sé e S. Lourenço, com o apoio do Município de Portalegre e dos Bombeiros Voluntários de Portalegre, tem início no dia 12 (quarta-feira), pelas 17h30, com um Repique Solene do Carrilhão de Sinos, a que se segue, pelas 18h30, a celebração de missa por todos os falecidos do Bairro. A abertura do arraial e da quermesse está agendada para as 19h e, pelas 21h, começa o baile abrilhantado pelo Duo Lunar.

Um dos pontos altos das festividades acontece no dia 13 (quinta-feira) com a procissão de Santo António com a presença dos Bombeiros, cujo o itinerário passa pela Rua Padre Diogo Pereira Sotto Mayor, Rua D. Rodrigo da Cunha, Rua Coronel Jorge Velez Caroço, Largo Jaime Belém, Rua Prof. Ângelo Monteiro, Rua dos Bombeiros Voluntários, Rua Manuel Portilheiro, Rua Coronel Jorge Velez Caroço, Av. Dr. João Malato Correia e Rua Padre Diogo Pereira Sotto Mayor.

O cortejo terá início às 19h15 e precede a missa da festa em honra de Santo António, que começa às 18h30.

No dia 14 (sexta-feira), a festa prossegue com abertura do arraial e quermesse, pelas 19h, a que se segue, pelas 21h, o baile abrilhantado pelo acordeonista Vítor Realinho.

Tal como manda a tradição, durante a festa não faltará a sardinha assada, bifanas, açorda, salada e bebidas diversas.

Publicidade