Faleceu na manhã deste sábado, dia 12, aos 90 anos, o Pe. Joaquim Caetano, que serviu várias Paróquias da Diocese, nomeadamente de Santo António das Areias e Beirã (Marvão), de Crato e Flor da Rosa e ainda de Alpalhão, Tolosa (Nisa),Gáfete e Vale do Peso (Crato).
O Pe. Joaquim Caetano faleceu na Casa de Repouso de Nossa Senhora da Penha onde estava a residir ultimamente devido ao agravamento do seu estado de saúde.
Nascido a 10 de Fevereiro de 1930, em Cernache do Bonjardim, no concelho da Sertã, P. Joaquim Caetano frequentou os Seminários diocesanos e foi ordenado Sacerdote a 27 de Junho de 1954.
Após a ordenação, serviu primeiro a Paróquia de S. Lourenço, em Portalegre, como coadjutor. Foi, depois, Pároco de Santo António das Areias e Beirã, no concelho de Marvão, e, mais tarde, Pároco de Crato e Flor da Rosa. Posteriormente foi ainda pároco de Alpalhão, Tolosa, Gáfete e Vale do Peso, de onde se retirou ainda há pouco tempo para a Casa Sacerdotal no Seminário de Portalegre. Foi ainda professor durante alguns anos no Colégio de Alter.
As exéquias fúnebres do Pe. Joaquim Caetano serão presididas pelo Bispo Diocesano, D. Antonino Dias, e terão lugar este domingo, dia 13, pelas 16h, na Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim, sendo depois sepultado no cemitério local.