FAE de Arronches regressa com música, gastronomia e mais de 150 expositores (C/Fotos)

A Feira de Actividades Económicas de Arronches está de regresso, e decorre até ao próximo domingo, dia 14, com concertos de alguns dos grandes nomes da música portuguesa, mais de 150 expositores locais e o tributo à gastronomia típica da região.

A abertura do recinto, que decorreu esta quinta-feira, dia 11, contou com um momento inaugural e as intervenções do presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo, e do Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro de Almeida, na presença de entidades de relevo do concelho e da região.

Publicidade

Na 13ª edição da FAE, o palco principal recebe espectáculos que preveem atrair milhares de visitantes ao Rossioa de Arronches, com nomes como David Antunes, que actua nesta primeira noite, Hybrid Theory, dia 12, Mickael Carreira, dia 13, e Os Quatro e Meia, dia 14, a fechar em beleza mais uma edição deste certame que é uma referência na região.

Para além de receber grandes nomes nacionais, a FAE é palco para o talento local, com a actuação dos músicos do concelho, entre os quais o Grupo Verde Maio, que abriu o palco desta edição, Pedrinhas de Arronches e Grupo Coral Vozes à Janela. As quatro noites de festa culminam com as actuações de DJ’s.

Um dos grandes destaques do certame continua a ser a área de exposições, com mais de 150 produtores e empresários, desde as actividades agropecuárias, com mais de 250 animais em exposição, ao artesanato, viticultura, doçaria regional e serviços, com um impacto significativo na economia da região e que o Município pretende valorizar, mostrando, desta forma, o que de melhor se faz em Arronches.

A gastronomia não fica de fora nesta celebração, com uma vasta oferta distribuída entre as tasquinhas e o restaurante da Câmara municipal, ganhando, este ano, uma nova dinâmica com a relização de um passatempo que desafia os visitantes a conhecer os sabores autênticos da carne de porco da região, numa experiência gastronómica inesquecível.   

Na área de exposição agropecuária terão lugar os já tradicionais concursos de ovinos, bem como os concursos de cães das raças Serra de Aires e Rafeiro Alentejano, o leilão de ovinos e caprinos e a entrega de prémios do melhor expositor “Rebanhos da Nossa Terra”, no último dia do certame.

Durante os quatro dias do certame a animação está garantida para toda a família, com diversas actividades, num evento que, para além de trazer o espírito de festa a Arronches, pretende preservar e divulgar as actividades económicas e associativas do concelho.

Publicidade