A organização do Festival Internacional de Balões de Ar Quente (FIBAQ), abriu esta segunda-feira as inscrições de acesso às pulseiras solidárias que permitem voar em balão de ar quente durante a semana do evento.

Entre os dias 4 e 13 de Novembro poderá participar e assistir a várias actividades no FIBAQ, tais como:

  • Assistir aos voos em balão de ar quente – uma paisagem colorida repleta de Balões de Ar Quente a sobrevoar as localidades aderentes ao evento (Alter do Chão, Benavila, Borba, Fronteira, Monforte, Nisa, Montargil, Ponte de Sor e Vila Viçosa) 
  • Voar em balão de ar quente – mediante inscrição prévia de acesso às pulseiras solidárias
  • Assistir ao espectáculo de Night Glow, onde as chamas dos queimadores se coordenam ao ritmo da música e iluminam os seus coloridos balões.

Durante a semana do evento, e sempre que a meteorologia o permita, o festival promete 15 sessões de voos com cerca de 40 balões de ar quente e três sessões de espectáculos de Night Glow com a participação de equipas de diversas nacionalidades como Portugal, Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Itália e Marrocos.

Como voar em balão de ar quente, durante o Festival Internacional balões de ar quente:

  1. Ler as Regras e Informações FIBAQ 2022, presentes na página oficial do evento
  2. Inscrever-se na página oficial do evento – https://publibalao.com/eventos/fibaq-2022/ – no campo “Pulseiras Solidárias”
  3. Escolher o voo que pretende, mediante a disponibilidade (maioritariamente 2 voos por dia – 7h00 e 14h30) 
  4. Efectuar o donativo, no valor de 70€, às associações que o festival apoia em 2022, como os Bombeiros Voluntários de Alter do Chão, Borba, Fronteira, Monforte, Nisa, Ponte de Sor e Vila Viçosa e, a Coração Delta, conforme indicado no e-mail de pré-reserva enviado ao inscrito
  5. Dirigir-se no dia, hora e local indicado – nesse momento, e caso as condições meteorológicas permitam o voo, receberá a sua pulseira solidária e será distribuído para os balões de ar quente

NOTA: as inscrições são individuais e só permitem o acesso a maiores de 12 anos. Todos os menores de idade só poderão voar na companhia de um adulto responsável pelas mesmas (ambos terão de ter inscrição efectuada)

«Todas as actividades do evento estão sempre condicionadas pela meteorologia do dia, como chuva, ventos moderados a fortes e nevoeiro. Acreditamos que mais vale estar cá em baixo com vontade de estar lá em cima, do que lá em cima com vontade de estar cá em baixo. A segurança de todos foi, é e continuará sempre a ser o nosso lema”, refere Aníbal Soares, fundador e Director do FIBAQ.

Na 25ª Edição, o FIBAQ passará pelos Municípios de Alter, Borba, Fronteira, Nisa, Monforte, Ponte de Sor e Vila Viçosa. A Fundação Abreu Callado, em Benavila, também fará parte da rota do evento em 2022.

Publicidade