Escuteiros promovem Feira Sustentável no Mercado Municipal de Portalegre

Promover práticas ecológicas e consciencializar a comunidade sobre a importância da sustentabilidade é o grande objectivo da Feira Comunitária sobre Sustentabilidade que vai decorrer na manhã de dia 15 de Junho (Sábado) no Mercado Municipal de Portalegre.

Esta iniciativa, promovida pelo Clã IV – João Paulo II do Agrupamento 142 – Portalegre do Corpo Nacional de Escutas, contará com uma programação diversificada, com a presença de diversos produtores biológicos, workshops interactivos, exposições de produtos ecológicos e actividades educativas para todas as idades.

A Feira Sustentável insere-se no âmbito do projecto Earth Tribe, que está a ser desenvolvido pelos caminheiros do Agrupamento de Portalegre e que visa promover a consciencialização ambiental e incentivar práticas sustentáveis na nossa comunidade.  «Acreditamos que a realização desta feira proporcionará um espaço de partilha de conhecimento, divulgação de boas práticas e sensibilização para a importância da sustentabilidade», refere a organização.

Publicidade