A Entidade Regional do Alentejo e Ribatejo entregou, esta tarde, 28 certificados a restaurantes dos distritos de Portalegre e Évora, no âmbito do projecto “Alentejo Bom Gosto”.
A cerimónia de entrega dos certificados decorreu no Évora Hotel, em Évora, onde estiveram presentes os representantes dos vários restaurantes que receberam das mãos do presidente da ERT do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, os respectivos certificados.
No distrito de Portalegre foram distinguidos 15 restaurantes situados nos concelhos de Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Fronteira, Gavião, Marvão, Nisa e de Ponte de Sor. Já no distrito de Évora foram certificados 13 restaurantes.
Valorizar o receituário e os produtos do Alentejo, garantir a qualidade do serviço dos restaurantes, prestar informação de excelência aos turistas sobre a gastronomia e produtos endógenos, e consolidar os produtos turísticos, gastronómicos e os vinhos da região são os grande objectivos da certificação.
Quanto aos critérios que estão na base desta certificação fora tidos em conta vários parâmetros qualitativos que variam entre a confecção de receitas genuinamente alentejanas ou a utilização de ingredientes exclusivamente produzidos na nossa região, para além de factores como a decoração, o ambiente ou o serviço, que também foram decisivos para este processo.
Neste momento, o Alentejo conta já com cerca de 50 restaurantes certificados, sendo que brevemente vão ser certificados mais restaurantes, desta feita no Baixo Alentejo e Litoral Alentejano.Mais pormenores na próxima edição impressa do nosso jornal
ERT certifica 28 restaurantes dos distritos de Portalegre e Évora
Publicidade