O comediante Eduardo Madeira, e os grupos musicais D.A.M.A, e Os Quatro e Meia marcarão presença na primeira edição do Portugal Cheese Festival, que se realiza de 5 a 7 de Maio em Alcains.

Embaixador do evento, Eduardo Madeira promete momentos de boa disposição a todos os visitantes, estando a sua presença garantida durante os três dias do Portugal Cheese Festival. Presença regular na televisão nacional, Eduardo Madeira é um dos artistas de maior reconhecimento da sua geração, granjeando uma admiração quase unânime do público nacional.

O primeiro dia do Portugal Cheese Festival ficará também marcado pela actuação de Os Quatro e Meia. O grupo natural de Coimbra sobe ao palco pelas 22 horas, garantindo animação a toda a plateia com canções sobejamente conhecidas e trauteadas pelos seus fãs.

No dia 6 de Maio, sábado, a noite alcainense promete emoções fortes com a actuação dos D.A.M.A. Fenómeno de multidões, a banda nacional – composta por Kasha, Miguel Cristovinho, e Miguel Coimbra – nasceu no ano de 2006 tendo até ao momento editado três álbuns de originais, com canções que se tornaram autênticos hits de popularidade entre o público. O concerto tem começo agendado para as 22 horas.

Para o último dia do Portugal Cheese Festival, durante a tarde, poderá contar com a actuação do grupo Sebastião Antunes & Quadrilha. Este grupo oferece uma fusão entre formas próprias da tradição portuguesa e uma certa sonoridade Celta com a preocupação de fazer chegar a música popular às classes etárias mais novas.

Inspirado na emblemática Feira do Queijo de Alcains, que simboliza a ligação da região à arte, qualidade de origem e produção de Queijo, o Portugal Cheese Festival é um projecto de afirmação estratégica do sector do queijo da Câmara Municipal de Castelo Branco e a Junta Freguesia de Alcains, juntamente com as associações sectoriais InovCluster (Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro) e CATAA (Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar) e realizar-se-á nos dias 5, 6 e 7 de Maio, com entrada gratuita, nas instalações da antiga escola EB 2,3/S José Sanches de Alcains, dando-lhe uma nova vida, com o objectivo de unir num evento associado ao sector do queijo as componentes de conhecimento, comercialização, experimentação e de lazer.

Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, destaca a importância do Portugal Chesse Festival para a região, frisando que «este é um momento marcante para aquilo que é a estratégia de desenvolvimento do concelho de Castelo Branco. Trata-se de um novo conceito de dinamização económica e afirmação da vila de Alcains e do concelho de Castelo Branco, a nível nacional e internacional. Com este festival pretendemos muito mais do que uma feira onde se vende queijo. Queremos que seja um espaço de debate e de intervenção sobre todo o sector».

Publicidade