A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo (ULSNA) registou nas últimas 24h no distrito de Portalegre mais três novos casos de infecção por COVID-19. O boletim deste sábado, dia 12, regista mais três casos activos do que no dia anterior e há mais um internamento a registar.

No distrito de Portalegre há um total de 4.717 infecções desde o início da pandemia, sendo que, no que diz respeito ao número de casos activos, Portalegre é o concelho com o maior número de casos, 21 no total, mais um do que ontem. Na lista divulgada consta ainda o concelho de Fronteira com quatro casos activos, Monforte com quatro e o concelho de Nisa reaparece com quatro casos.

Apesar de não constarem nos dados da ULSNA, uma vez que a unidade só reporta dados referentes aos laboratórios públicas e nunca inferiores a três, há, segundo a informação veiculada pelos Municípios, dois casos activos em Arronches, seis casos em Monforte, dois casos em Ponte de Sor e quatro em Elvas. Já a Câmara de Gavião confirma a existência de dois casos activos.

Verifica-se ainda uma discrepância de números quando comparados aos da ULSNA, nomeadamente em Fronteira em que são confirmados dois casos.

Segundo os dados da ULSNA, há 39 casos activos, mas três do que ontem, 4.444 recuperados e há 234 óbitos a registar, sendo que este último dado não tem sofrido alterações nas últimas semanas.

A actualização da ULSNA dá ainda conta que, na sua área de influência, o número de testes realizados nesta unidade de saúde subiu para 71.210 nas últimas 24h e o número de internamentos subiu para três.

Publicidade