Três funcionários do Centro de Dia e Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados, no concelho de Campo Maior, testaram positivo à COVID-19, confirmou em comunicado a Direcção da instituição.
De acordo com o documento, «no seguimento de testes quinzenais que têm sido realizados a funcionários da instituição, três foram confirmados como positivos de COVID-19».
A instituição sublinha, no entanto, que «os três funcionários em questão não estão a trabalhar há 12 dias», pelo que não tiveram contacto com os utentes ou outros funcionários, uma vez que «no âmbito do Plano de Contingência, em vigor desde o dia 6 de Março, os funcionários trabalham com uma escala de serviço rotativa, com horário alternativo de 12 horas por turno, 2 turnos por dia, 12 dias de serviço consecutivo».
A Direcção da instituição adianta ainda que está «em contacto permanente com as autoridades de saúde, nomeadamente o Delegado de Saúde Regional, que requereu de imediato a realização de testes a todos os utentes e restantes funcionários do Centro de Dia e Lar da Nossa Senhora de Degolados».