COVID-19: Lares em Castelo de Vide confinados após testes positivos a duas funcionárias

O Lar João Gonçalves Palmeiro Novo e o Lar do Convento de S. Francisco, geridos pela Fundação Nossa Senhora da Esperança, estão confinados por prevenção após duas funcionárias terem testado positivo à COVID-19, confirmou ao nosso jornal fonte da direcção da instituição.

A mesma fonte adianta ao nosso jornal que uma das funcionárias fazia serviço nos dois equipamentos pelo que, durante o dia de hoje, serão testados todos os utentes e funcionários dos dois lares.

Em comunicado, o presidente da Câmara, António Pita confirma que «a Segurança Social está a acompanhar a evolução do processo, de modo muito pró-activo e competente, dando a atenção devida e já tendo destacado para uma IPSS local onde duas funcionárias testaram positivo, uma equipa que está a monitorizar a evolução da situação».

Com um total de 12 casos activos no concelho, o edil castelovidense esclarece que os «casos positivos foram detectados na sua esmagadora maioria em indivíduos jovens e saudáveis, que se apresentam assintomáticos ou com sintomas ligeiros da doença Covid-19, mas sem necessidade de hospitalização».

Publicidade