No seguimento da determinação do Ministério da Saúde de que cada concelho deve possuir uma única estrutura de vacinação com determinadas características físicas e técnicas, o Município de Fronteira já criou, no Pavilhão Gimnodesportico, a estrutura de vacinação do concelho, e assumirá também a a sua manutenção, higienização e limpeza.
De acordo com a autarquia, o Município irá realizar os transportes necessários para a vacinação dos grupos de pessoas identificadas pelo Serviço Nacional de Saúde, que será o responsável por comunicar aos munícipes quando serão vacinados.
A estrutura tem 10 gabinetes de vacinação, um espaço de espera pré vacinação, um gabinete administrativo, um gabinete medico, sala de recobro e sal de espera pós vacinação.
O Plano Nacional de Vacinação para a Covid 19 prevê que nesta primeira fase se inicie a vacinação de todos os munícipes com mais de 80 anos e dos munícipes com mais de 50 anos com pelo menos uma das seguintes patologias: insuficiência cardíaca; doença coronária; insuficiência renal (TFG < 60ml/min); doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração.