A Câmara Municipal de Portalegre anunciou esta manhã que, «de forma preventiva», irá encerrar temporariamente alguns serviços das oficinas municipais, devido ao aparecimento de alguns casos de infecção de Covid-19 entre os seus funcionários.
Em comunicado, a autarquia realça que esta «parece-nos ser a melhor opção, de forma a tentar solucionar o problema nesta fase», e apela à «melhor compreensão para algum constrangimento causado por esta situação».
No documento, Adelaide Teixeira assume «o aumento de casos de infecção tem sido, infelizmente, uma realidade» e alerta que «Temos que estar preparados para um possível aumento no número de infectados nos próximos dias».
Assim, apela a autarca, «convém manter a calma e sobretudo, devemos reforçar os comportamentos indicados pela Direcção-Geral de Saúde, nomeadamente a utilização da máscara, a higienização das mãos e a distância física», bem o dever de «mostrar solidariedade com os infectados, a quem desejamos uma rápida recuperação, bem como para aqueles que se encontram em confinamento preventivo».
«Lembrem-se que somos responsáveis uns pelos outros, todos somos agentes de saúde pública. Assim sendo, depende também de cada um de nós ajudar a travar este problema. Bem-haja», conclui.
O nosso jornal sabe a Câmara de Portalegre reuniu ontem de emergência devido à situação epidemiológica no concelho, tendo esta sido uma das medidas que ficaram decididas.