Citroën lança uma campanha publicitária sobre a operação de recolha de airbags Takata

Num novo esforço para aumentar a sensibilização para a actual campanha de recolha e substituição dos airbags Takata dos Citroën C3 e DS 3 fabricados entre 2009 e 2019, foi lançada uma nova campanha publicitária específica em França, Itália, Espanha e Portugal. Estes quatro países representam mais de 91% dos veículos abrangidos pela operação “stop drive” na Europa, Médio Oriente e África.

Esta campanha publicitária dirigida aos jornais e às rádios regionais, além do digital, vem reforçar as abrangentes comunicações directas aos clientes, feitas pela Citroën desde o passado mês de Maio, através de cartas registadas e e-mails, para além da extensa cobertura da comunicação social sobre o assunto nos últimos meses.

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Embora já se tenha substituído os airbags Takata em mais de 113.000 automóveis C3 e DS 3 até ao dia 27 de Agosto e mais de 178.000 estejam em vias de ser em breve substituídos nos quatro países europeus, a Citroën está a tentar aumentar rapidamente o número de veículos registados para proceder à substituição de airbags.

Este registo, feito de forma simples na plataforma dedicada, é uma etapa necessária para permitir a substituição dos airbags Takata dos veículos Citroën C3 e DS 3 no âmbito da actual campanha “stop drive”.

Existem várias formas de proceder ao registo: utilizando o código QR disponível na carta física enviada aos clientes, acedendo ao site https://www.citroen.pt/manutencao/campanhas.html, telefonando para o call center através do nº 21 42 45 196, ou contactando o concessionário Citroën local de preferência.

Os proprietários dos Citroën C3 e DS 3 abrangidos por esta campanha “stop drive”, que não devem ser conduzidos até que a necessária substituição do airbag Takata seja feita, podem contar com milhares de carros de cortesia disponibilizados pela Stellantis para responder às suas necessidades durante a imobilização do automóvel. Mais de 400 agentes de atendimento ao cliente estão mobilizados nos call centers desses países para ajudar a encontrar a melhor solução para cada necessidade específica dos clientes.

Além disso, a Citroën adoptou várias medidas: mais do que duplicou o fornecimento semanal de airbags novos, o programa “reparação em casa” ou “reparação nas fábricas” (quando aplicável, a disponibilizar brevemente), a criação de espaços dedicados aos veículos de cortesia, e o aumento da capacidade da rede de concessionários para efectuar as substituições de airbags. Todos estes esforços demonstram o compromisso da Citroën para servir os seus clientes e responder às suas necessidades de mobilidade.

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