CIMAA assinala 50 anos do 25 de Abril em Castelo de Vide 

A Assembleia e o Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) vão assinalar o 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974 no próximo dia 18 de Abril, em Castelo de Vide. O programa das comemorações inicia-se às 15h com a deposição de uma coroa de flores junto ao busto de Salgueiro Maia no Parque 25 de Abril, seguida de uma visita guiada dos autarcas à Casa da Cidadania Salgueiro Maia. No final da visita decorrerá, no auditório da Casa da Cidadania, uma homenagem aos Presidentes de Câmara e Presidentes de Assembleia Municipal eleitos em 1976, nas primeiras eleições livres do poder local. 

O dia culminará, às 18h, com uma reunião da Assembleia Intermunicipal no auditório do Convento de São Francisco, da Fundação Nossa Senhora da Esperança, onde os deputados intermunicipais irão conhecer em primeira mão os livros escritos e ilustrados por cerca de 600 crianças dos 3.º e 4.º anos dos agrupamentos de escolas do Alto Alentejo, uma iniciativa em parceria com a Fábrica de Histórias da CABEÇUDOS. Cada um dos quinze textos temáticos é da responsabilidade de um grupo de cerca de 20 meninos do 4º ano de cada um dos municípios e a sua ilustração da responsabilidade de outro grupo de cerca de 20 meninos do 3º ano.  

Entre os dias 19 de Abril e 17 de Maio, os livros são apresentados à comunidade escolar e forças vivas municipais em cada um dos 15 municípios que integram a CIMAA, e distribuídos a todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Alto Alentejo.

Publicidade