Chegou esta segunda-feira, dia 9, ao distrito de Portalegre a “Chama da Solidariedade”, iniciativa promovida a nível nacional pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) e que este ano conta com organização da União Distrital das Instituições de Solidariedade Social do Distrito de Portalegre (UDIPSS).
Sousel foi o primeiro concelho a receber a Chama da Solidariedade na manhã desta segunda-feira, a que se seguiram os concelhos de Avis e Ponte de Sor.
Amanhã (terça-feira), a chama vai passar pelos concelhos de Fronteira, Alter e Monforte, e na quarta-feira é a vez dos concelhos de Elvas, Campo Maior e Arronches.
Na quinta-feira a chama é recebida em Gavião, Nisa e Crato e na sexta-feira as paragens são em Marvão, Castelo de Vide e, finalmente, em Portalegre.
No sábado, dia 14, o Jardim da Avenida da Liberdade, na capital de distrito, acolhe a “Festa da Chama da Solidariedade”, a partir das 14:30, que contará com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.
Dar a conhecer o trabalho realizado diariamente pelas IPSS´s junto das suas comunidades é o grande objectivo deste evento que anualmente se realiza num distrito diferente do País, cabendo este ano ao distrito de Portalegre acolher as celebrações.