Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida promove Encontro “Inspirar, Imaginar, Inovar”

O Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida promove no próximo dia 26 de Fevereiro, a partir das 14h15, o Encontro “Inspirar, Imaginar, Inovar”, iniciativa que pretende reunir especialistas, educadores, empreendedores e público em geral em torno de iniciativas de empreendedorismo e da inovação social.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de assistir à apresentação do livro “Empreendedorismo Social em Entrevista”, uma produção da Fundação que reúne um conjunto de dez entrevistas a empreendedores sociais portugueses e espanhóis. Neste registo de proximidade, os empreendedores contam como nasceu a sua ideia, as dificuldades que tiveram e o impacto social que têm vindo a alcançar. Esta sessão conta com as intervenções de Juan José Salado, da Fundación Ciudadanía, Fernanda Jaramillo, da Social Tech, Charles Cabell, da Forest Impact e Marta Pereira, da Mindtrain. O debate será moderado por Margarida Oliveira, Técnica do Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida.

Publicidade

Do programa consta também a apresentação das principais actividades do Programa de Educação para o Empreendedorismo Social da Fundação, por Inês Ramos Silva e Nicole Antunes, Técnicas do Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida. A fundação tem desenvolvido um vasto conjunto de actividades nas Escolas Secundárias e outras instituições de ensino, capacitando cerca de 1.000 jovens no ano passado.

Será ainda realizada uma visita guiada à nova exposição interactiva designada “Inspirar, Imaginar, Inovar”, exposição que foi desenvolvida no âmbito do projecto de cooperação transfronteiriça, culminando o evento com um momento de confraternização.

Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social e Assuntos Institucionais, destaca a importância do evento para a consolidação do ecossistema de inovação social na região, afirmando que “o Centro de Inovação Social tem sido o principal actor na dinamização do empreendedorismo social no Alentejo, promovendo, ao longo dos anos, iniciativas que capacitam agentes de mudança e reforçam a educação para o empreendedorismo. Este encontro é mais um passo fundamental para fomentar uma cultura de impacto e inovação social sustentável na região”.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia.

Publicidade