Castelo de Vide: Dia Nacional dos Centros Históricos distingue Salgueiro Maia com entrega do Prémio “Memória e Identidade”

Na próxima quinta-feira, dia 28, Castelo de Vide volta a ser palco da cerimónia de comemoração do Dia Nacional dos Centros Históricos Portugueses, promovido pela Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico, em parceira com o Município anfitrião.

A cerimónia, agendada para as 15h nos Paços do Concelho, irá distinguir, a título póstumo, o Tenente-Coronel Fernando Salgueiro Maia com o prémio “Memória e Identidade”.

O prémio “Memória e Identidade”, da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico, foi instituído em 2012 e visa distinguir personalidades que se destacaram nas áreas da salvaguarda e da valorização do património cultural. Pretende enaltecer a carreira de quem se destacou ao longo da vida nas áreas da arquitetura, da engenharia, da história e das artes, pugnando sempre pela defesa e pela divulgação dos Centros Históricos, enquanto conjuntos representativos de valores culturais e artísticos, cuja memória importa preservar e cuja vida se impõe dinamizar.

Publicidade