Casa cheia para tomada de posse dos novos órgãos Sociais da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre

Os novos órgãos sociais da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP) tomaram posse este domingo, dia 15, numa sessão que decorreu no Convento da Nossa Senhora da Luz, em Arronches, e na qual marcaram presença mais de 50 pessoas.

Com a abertura a cargo do anfitrião da tarde, o presidente da Câmara de Arronches, João Crespo, marcou também presença Miguel Rasquinho, director Regional do IPDJ, e Paulo Murta, técnico da Federação Portuguesa de Atletismo, bem como o vereador do desporto da Câmara de Portalegre, Marco Cardoso, o vice-presidente da câmara de Marvão Luís Costa, o professor Doutor Nelson Valente, em representação da Escola Superior de Biociências de Elvas, e vários representantes de clubes associados e juízes.

Publicidade

Os novos órgãos sociais iniciaram funções deixando como objectivo alcançar os 500 praticantes da modalidade até ao final do mandato, comprometendo-se com um «trabalho assente em transparência, dedicação e união», no propósito de «procurar melhorar a atractividade das competições e a comunicação entre todos os intervenientes do atletismo. O regresso do investimento privado na modalidade será fundamental uma vez que a saúde financeira da associação é bastante débil», frisou o novo presidente da direcção, Daniel Madeira, que fez ainda questão de deixar um agradecimento à anterior direcção.

Daniel Madeira fez questão de referenciar «a elevada participação nas últimas eleições da AADP, mesmo com uma lista única», o que considera que ser «uma demonstração clara de união e confiança no nosso projecto. Esse apoio dá-nos força, mas também nos lembra da enorme responsabilidade que temos em mãos», constatou.

Com a ambição de «transformar o atletismo do Alto Alentejo num exemplo de inovação, dinamismo e sucesso», o novo presidente eleito disse contar com o apoio de todos os parceiros para atingir esse objectivo, e deixou uma mensagem em particular aos agentes da modalidade – atletas, treinadores, clubes e juízes de atletismo, afirmando que «será convosco que construiremos um futuro mais ambicioso e sustentável para a nossa modalidade», pois «reconhecemos o esforço que cada um de vós dedica, muitas vezes em condições adversas, e queremos ser uma associação que vos apoie, inspire e valorize. Vamos trabalhar juntos para criar mais oportunidades de crescimento, mais competições atractivas e melhores condições para todos os intervenientes. O vosso papel é insubstituível, e juntos podemos elevar o atletismo do Alto Alentejo a um patamar de excelência», assegurou.

Para Daniel Madeira, o trabalho da AADP passa também por ser parceira das autarquias, reconhecendo o papel dos municípios no apoio à prática desportiva como sendo «fundamental para promover o bem-estar das populações e o desenvolvimento do território. Queremos colaborar convosco na criação de melhores condições para os nossos atletas, na construção e manutenção de infraestruturas desportivas, e na dinamização de eventos que coloquem o atletismo no centro da vida comunitária», sublinhou, denotando também a disponibilidade dos novos órgãos sociais para trabalhar em conjunto com a Federação «para a implementação de programas que promovam o aumento da prática desportiva e o desenvolvimento de talentos locais».

Concluindo, o novo presidente garantiu que «o nosso objetivo não é apenas gerir a associação, mas sim inspirar uma nova geração de atletas, treinadores, dirigentes e juízes que elevem o atletismo do Alto Alentejo para patamares de excelência», bem como «mostrar que esta modalidade pode ser inclusiva, aberta a todas as faixas etárias, ambições e capacidades», e por fim, frisou que «a nossa visão é clara: mais e melhores competições, uma formação contínua e estruturada para todos os intervenientes, e o regresso de parceiros privados que nos ajudem a alcançar a sustentabilidade financeira».

ÓRGÃOS SOCIAIS AADP 25/27

Assembleia Geral

Presidente – Jorge Velez

Vice-Presidente – Sara Madeira

Secretário – Fabio Serrano

Direcção

Presidente – Daniel Madeira

Vice-Presidente – Marco Vitória

Vice-Presidente – António Costa

Tesoureiro – David Ribeiro

Secretaria – Ana Teixeira

Vogal – Pedro Carvalho

Vogal – Patrícia Baptista

Conselho Fiscal

Presidente – José Presado

Vice-Presidente – Pedro Vaz

Secretário – Sofia Dinis

Conselho Jurisdicional

Presidente – Margarida Narciso

Vice-Presidente – Carlos Solano

Secretario – Vitor Ribeiro

Conselho Arbitragem

Presidente – Miguel Costa

Vice-Presidente – Jorge Martins

Secretária – Ana Silva

Vogal – Aureliano Videira

Vogal – Francisco Serrote

Publicidade