Campo Maior: Pulseira electrónica para jovem de 21 anos suspeito de violência doméstica

Um jovem de 21 anos ficou sujeito a pulseira electrónica, depois de ser detido pela GNR por suspeitas de exercer violência psicológica e física contra a companheira de 17 anos, no concelho de Campo Maior.

De acordo com o Comando Territorial de Portalegre, o homem foi detido na segunda-feira, dia 27, através do Núcleo Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).

Publicidade

«No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor exercia violência psicológica e física contra a vítima, sua companheira de 17 anos», refere a GNR, adiantando que, «após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção que culminou com a detenção do agressor».

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Elvas na terça-feira, dia 28, onde lhe foram aplicadas as medidas de coacção de afastamento e não permanência na residência da vítima, proibição de contactar com a vítima, por qualquer meio, físico ou telemático, bem como a proibição de permanecer ou frequentar as imediações da sua residência, local de trabalho ou onde a mesma se encontre em actividades lúdicas, num raio inferior a 600 metros, controlado por pulseira electrónica.

O suspeito fica ainda sujeito a apresentações periódicas semanais no posto policial da sua área de residência e a tratamento da situação de dependência de consumo de produtos estupefacientes, em instituição ou regime ambulatório, com a periodicidade e duração que for considerada necessária à garantia da eficácia do tratamento.

Publicidade