A Rede Nacional de Centros Ciência Viva integra agora mais um centro de ciência na sua rede, com a assinatura do protocolo de adesão entre a Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e o Centro de Ciência do Café (CCC). Este momento foi oficialmente assinalado durante o 26.º Encontro da Rede de Centros Ciência Viva, realizado em Campo Maior, com a presença de todos os directores da Rede.

A cerimónia contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da Delta Cafés, João Manuel Nabeiro, da presidente da Ciência Viva, Rosalia Vargas, e do presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha.

Localizado na vila de Campo Maior, o Centro de Ciência do Café é o terceiro espaço de divulgação científica na região do Alentejo a integrar a Rede, que conta agora com 22 Centros Ciência Viva.

Com uma área total de 3 426 m2, o CCC é um espaço muito versátil que reúne conhecimento científico, actividades interactivas e espaços de formação, promovendo uma experiência única de aprendizagem aos visitantes.

Inspirado pelo universo do café, o CCC reúne múltiplas áreas de conhecimento — desde o ciclo da planta ao grão, passando pela torra e por modelos de consumo — e assume como missão a promoção da ciência e a sustentabilidade associadas ao café.

Publicidade