O piloto de Leiria, João Ferreira, e o navegador portalegrense Filipe Palmeiro conseguiram no último fim-de-semana mais um feito para o desporto motorizado nacional, que há mais de 20 anos que não acontecia, com a conquista da Taça do Mundo de Bajas, após mais uma grande prova na Baja Dubai.
Com este triunfo histórico, numa temporada já recheada de títulos, a dupla portuguesa conseguiu fazer o pleno e deixa uma grande marca na história do todo-o-terreno ao conquistar, no mesmo ano, os títulos de campeões nacionais, europeus e mundiais.
Filipe Palmeiro e João Ferreira chegaram ontem a Portugal e foram recebidos, no Aeroporto de Lisboa, com uma enorme festa de celebração deste título histórico protagonizada por familiares, amigos e admiradores dos pilotos que não quiseram perder a oportunidade de os felicitar pessoalmente.
Depois de uma época intensa, com mais de duas dezenas de corridas, a dupla João Ferreira e Filipe Palmeiro terá apenas alguns dias para descansar, uma vez que a próxima temporada arranca já a 3 de Janeiro, com o Dakar 2025, a prova mais dura de ralis do mundo, e na qual irão voltar a competir ao volante do Mini que tantas vitórias lhes deu este ano.
Para João Ferreira esta será a terceira participação no Dakar, mas Filipe Palmeiro é já um veterano nesta grande prova de todo-o-terreno, e em 2025 irá completar 20 anos desde a sua estreia, em 2005.