Era uma obra há muito desejada e reivindicada pelos inúmeros utilizadores deste equipamento desportivo, sendo mesmo o que maior utilização tem no concelho ao longo de todo o ano e, depois de vários impasses, vai finalmente avançar a requalificação da piscina municipal coberta dos Assentos, em Portalegre.

O auto de consignação da empreitada foi assinado esta quarta-feira pela presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, e pelo responsável da empresa que irá fazer as obras, que têm um prazo de execução de um ano, estando previsto o início das obras dentro de poucos dias.

Esta empreitada, que representa um investimento de cerca de um milhão e 192 mil euros, irá reabilitar a piscina coberta através do melhoramento da eficiência energética do edifício, incluindo o aproveitamento das águas quentes, a climatização do ambiente, e o melhoramento térmico do edifício, destacando-se a renovação do equipamento de climatização geral, aquecimento geral de águas e aquecimento ambiente. Serão também substituídos os pisos, o revestimento das paredes, com um novo mosaico cerâmico, e ainda todas as caixilharias e envidraçados, será renovada totalmente a zona de balneários e vestiários, que necessitam de mais espaço, de uma modernização e funcionalidades mais adequadas, incluindo a criação de um balneário exclusivamente destinado à faixa etária das crianças, e por fim será ainda remodelada a cobertura, o que começará pela remoção de placas de fibrocimento, que contém fibras de amianto.

Esta intervenção é mais uma obra fundamental para o município e, como fez questão de sublinhar o vereador Nuno Lacão, «uma das mais importantes para a cidade e para o concelho pela quantidade de pessoas que utilizam este equipamento».

A empreitada irá também incluir a criação de raiz dos novos sanitários públicos, colmatando assim uma necessidade premente dos habitantes deste bairro.

A presidente da Câmara, Adelaide Teixeira, que manifestou a sua satisfação pela concretização desta obra , avançou ainda que está também a concurso uma empreitada que visa a requalificação de vários espaços exteriores do bairro, entre os quais se inclui a criação de um novo parque infantil na zona da entrada da piscina.

Mais desenvolvimentos na nossa edição impressa.

Publicidade