Câmara de Portalegre desliga luzes em solidariedade com o povo ucraniano

A Câmara de Portalegre associa-se «orgulhosamente» à campanha #LightUpUkraine e vai desligar, a partir das 18h desta quarta-feira, dia 21, as luzes dos edifícios públicos e iluminações natalícias em solidariedade com o povo ucraniano.

Na segunda-feira, o Presidente Ucraniano, Volodymyr Zelensky, apelou a todas as instituições e a todos cidadãos do mundo que apagassem as luzes, como gesto de solidariedade para com a Ucrânia, que tem vivenciado terríveis tragédias devido à invasão russa.

A Câmara de Portalegre aceitou o repto e junta-se à iniciativa que pretende «angariar um grande valor monetário para financiar geradores eléctricos, que têm sido afectados devido aos apagões causados pelos ataques russos».

 #LightUpUkraine, para além de pretender reunir condições monetárias necessárias para a aquisição de infra-estruturas eléctricas, que permitem o funcionamento dos hospitais ucranianos, pretende igualmente demonstrar, por parte de todos os que aderem a esta iniciativa, a solidariedade e apoio para com a Ucrânia, especialmente nesta época, onde a união é partilhada em dobro, entre todos os seres humanos.

Publicidade