A Câmara de Nisa reuniu na sexta-feira, dia 4, com os representantes das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e das associações do concelho para formalizar a entrega dos apoios financeiros que ascendem a 240 mil euros.
No caso das IPSS´s será entregue um valor total de 140 mil euros, sendo que cada entidade receberá um apoio no valor de 20 mil euros.
Segundo a autarquia, «esta medida insere-se na estratégia de proximidade que o executivo municipal tem vindo a desenvolver com as instituições locais, reconhecendo o papel essencial que estas desempenham na promoção do bem-estar da população, e visa atenuar os constrangimentos recentes, como os que foram causados pelo recente apagão eléctrico, e responder a outros desafios que possam afectar a qualidade dos serviços sociais prestados».
Já as associações locais vão receber mais de 100 mil euros em apoios, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, com o objectivo de apoiar os encargos das associações com as actividades constantes nos respectivos Planos de Actividades.
A Câmara explica que «os apoios financeiros tiveram como base acções e iniciativas de relevante interesse para o Município de Nisa, nas áreas social, cultural, educativa, desportiva e de protecção civil, promovendo o dinamismo e o desenvolvimento do tecido associativo local».
As reuniões contaram com a presença da presidente da Câmara de Nisa, Idalina Trindade, e dos vereadores José Dinis Serra e José Leandro Semedo.