A Câmara Municipal de Arronches aprovou, na sua mais recente reunião ordinária, o Orçamento para o ano de 2026, no valor de 11,5 milhões de euros, assim como o Plano Orçamental Plurianual 2027-2030, documentos que agora seguem para apreciação da Assembleia Municipal.
A reunião do executivo decorreu excepcionalmente na tarde de 9 de Dezembro, uma vez que o feriado de 8 de Dezembro, Dia da Imaculada Conceição, impossibilitou a realização da sessão na data habitual. O plenário teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença do presidente da autarquia, João Crespo, do vice-presidente Paulo Furtado e dos vereadores Maria João Fernandes, Carlos Flores e Iola Feiteira.
Antes da reunião, o executivo municipal aproveitou o período da manhã para realizar visitas a várias obras em curso no concelho, avaliando o andamento dos projectos em execução.
O documento orçamental, que apresenta um equilíbrio entre a receita e a despesa no montante global de 11.500.000 euros, foi detalhadamente explicado pelo chefe da Subunidade Orgânica Flexível de Contabilidade, Património, Compras e Aprovisionamento, João Catarro. Após a apresentação e esclarecimento das linhas orientadoras do orçamento, o documento foi aprovado com três votos a favor e duas abstenções.


