O Bispo da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, D. Antonino Dias, acaba de divulgar o decreto através do qual exonera os Órgãos Sociais da Misericórdia de Portalegre e nomeia uma comissão administrativa com efeitos imediatos «para garantir o normal funcionamento» da instituição.
O elenco gestionário nomeado por D. Antonino Dias é presidido por Josefa Parra, pessoa a quem o Bispo Diocesano deu «total liberdade de constituir a equipa de trabalho», sendo ainda composto por Ana Bicho (Com. Social e Cultural), Ana Sofia Miguéns (Jurista), António Pratas (Jurista), Felismina Calhau (Médica), Manuel de Jesus Marques (Contabilista) e Miguel Fino (Economista).
De acordo com o decreto assinado por D. Antonino Dias, esta decisão foi tomada atendendo ao «momento tão conturbado pelo qual passa a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, fruto da grande instabilidade vivida no seio da Mesa Administrativa e do clima de suspeição existente», bem como «à necessidade de a Irmandade continuar a prestar a sua solicitude a todos quantos são apoiados, servidos e trabalham nas suas estruturas».
O Bispo Diocesano justifica ainda que a decisão de nomeação de uma comissão administrativa se prende com o facto de, no «imediato e em tempo útil», não ser possível convocar os Irmãos a constituírem as possíveis listas e a se proceder a eleições.
Notícia completa na edição da próxima quarta-feira do nosso jornal