Nuno Matos e Ricardo Claro estão de volta à competição. No próximo fim-de-semana, a equipa portalegrense vai participar na Baja TT Norte de Portugal, uma organização do CAMI Motorsport, que vai ter Valpaços como base operacional e que irá levar os melhores pilotos de todo-o-terreno aos concelhos de Macedo de Cavaleiros, Vimioso e Murça.
Esta regresso até ao norte do país traz boas memórias a Nuno Matos que, na última época, terminou a prova no 10º lugar na classificação geral (6º lugar em T3), conseguindo uma excelente prestação num percurso tradicionalmente difícil.
«Estamos felizes e entusiasmados por regressar a esta prova e a esta região do país, onde tivemos a nossa melhor prestação em 2024, mas estamos também conscientes de que vai ser um grande desafio, principalmente no sábado, um dia decisivo, com 250 quilómetros sem assistência e que vão ser seguramente muito técnicos e exigentes», revela o piloto.
De volta às pistas está também o Volkswagen Amarok Proto, que foi alvo de melhorias e «está pronto para mais uma grande jornada de todo-o-terreno».
A Baja TT Norte de Portugal arranca na sexta-feira, com as verificações técnicas e o prólogo (8,75 km), continua no sábado com o SS1/2, num total de 250 km, e termina no domingo, com os derradeiros 82 km da competição.