Depois de um esforço infrutífero para alinhar na “tão sua” Baja Portalegre ao volante do Volkswagen Amarok Proto (T3), Nuno Matos vai estar à partida da prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal ao volante do seu Opel Mokka Proto, onde vai tentar alcançar o título de Campeão Nacional na categoria T8.
«Apesar de um esforço incrível de toda a equipa para podermos estar à partida do Portalegre na nossa nova montada, o Volkswagen Amarok Proto, a verdade é que não será possível porque a peça que nos falta para resolver os problemas sentidos em Reguengos não chegou atempadamente. Tentámos uma solução de recurso e fabricámos uma peça, testámos a solução, mas os resultados não foram os que queríamos e, por isso, vamos ter de desistir da participação no Amarok e assumir outras lutas. Queria desde já agradecer a toda a equipa o enorme empenho e dedicação que teve para que se cumprisse o meu objetivo de participar na categoria T3, mas infelizmente e apesar do excelente trabalho de todos não vai ser possível», começou por afirmar o piloto que já vai para sua 27.ª participação na Baja Portalegre.
Arredada a hipótese de participar de Amarok, e ainda na luta pelo título de T8, na qual está muito bem posicionado, Nuno Matos vai enfrentar este Portalegre ‘molhado’ de Opel Mokka Proto. «Frustrada a opção de participar de T3, e porque não participar nesta Baja tão especial não era uma opção, lá estaremos para tentar garantir o triunfo na categoria T8 e lutar pelo título de Campeões Nacionais. Sabemos que este Portalegre com a meteorologia que se tem feito sentir nos últimos dias será duro e, por isso, vamos encarar esta prova com grande seriedade para entregar aos nossos patrocinadores este tão importante prémio», destacou o piloto que integra agora o Evento Nacional.
A Baja Portalegre 500 arranca esta quinta-feira, bem no coração da cidade alentejana, com a realização da tradicional Cerimónia de Partida. O Prólogo da Herdade das Coutadas disputa-se na manhã de sexta-feira, enfrentando depois os pilotos três sectores seletivos até ao final de dia de sábado, momento em que serão coroados não só o vencedor desta tão mítica prova, como também os novos campeões nacionais da categoria T8.