Um homem de 58 anos foi detido na última terça-feira, dia 20, no concelho de Avis, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Portalegre da GNR, por suspeitas do crime de violência doméstica, exercido contra a sua companheira, de 45 anos.

No âmbito da investigação, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a vítima, tendo sido cumprido um mandado de detenção. Durante a acção policial foi ainda realizada uma busca domiciliária, da qual resultou a apreensão de uma arma de ar comprimido.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Fronteira no dia 21, tendo-lhe sido aplicadas várias medidas de coacção, nomeadamente apresentações periódicas semanais em posto policial da área da sua residência, proibição de contactar com a vítima por qualquer meio e proibição de permanecer nas imediações da residência da vítima, mantendo uma distância mínima de 250 metros, controlada por pulseira electrónica.

Publicidade