A Extensão de Saúde de Benavila entrou hoje em funcionamento, recebendo os utentes para consultas e tratamentos de enfermagem.
O presidente da Câmara Municipal de Avis, Manuel Coelho, e o presidente da Junta da União de Freguesias de Benavila e Valongo, João Miguel Martins, marcaram presença neste momento simbólico.
Numa primeira fase as consultas disponibilizadas serão de telemedicina, encontrando-se o Município de Avis, bem como a União de Freguesias de Benavila e Valongo, empenhados na reposição de consultas presenciais.
Recorde-se que esta obra foi efectuada na sequência do protocolo assinado entre o Município de Avis, a Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo e a União de Freguesias de Benavila e Valongo. O edifício foi construído num terreno cedido pela União de Freguesias, num investimento da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo de cerca de 800 mil euros, tendo a obra sido financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência e o Município foi responsável pela dinamização da empreitada.
A nova Extensão de Saúde, concretizada através do empenho e da colaboração entre as três entidades acima referidas, pretende «assegurar melhores condições para a prestação de serviços de saúde à população local, contribuindo, simultaneamente, para criar maiores condições de atractividade para os profissionais de saúde».




