A actual presidente da Câmara de Nisa, Idalina Trindade, está a ser apontada como a escolha do PS para a Câmara de Portalegre nas eleições autárquicas deste ano. Contudo, fonte do partido garantiu ao nosso jornal que «ainda nada está definido».
Há muito que o nome da autarca, que não se pode recandidatar à Câmara de Nisa devido à lei de limitação de mandatos, é falado para encabeçar a candidatura socialista à autarquia portalegrense, rumores que ganharam força este domingo, dia 19, através de uma publicação do antigo deputado e governante do PS Ascenso Simões na rede social Facebook, que anuncia os candidatos do PS às capitais de distrito,dando como certa a candidatura de Idalina Trindade à Câmara de Portalegre.
Contudo, fonte do PS garantiu ao nosso jornal que este anuncio é «pura especulação» e que «nada está definido», uma vez que não há ainda uma decisão oficial dos órgãos do partido quanto ao candidato a Portalegre, cujo nome será anunciado «a seu tempo».
Para já ainda não há, oficialmente, candidaturas assumidas à Câmara de Portalegre, mas tudo indica que a social-democrata Fermelinda Carvalho será recandidata à Câmara e que Adelaide Teixeira estará a ponderar candidatar-se novamente à autarquia que liderou durante mais de 10 anos, tendo inclusive sido sondada por outros partidos, recusando todos os convites antes de iniciar qualquer negociação, pelo que a confirmar-se a sua candidatura será pela CLIP.
A eleições autárquicas deverão ocorrer entre Setembro e Outubro, em data ainda a definir.