O actual presidente da Câmara do Crato, Joaquim Diogo, vai recandidatar-se ao cargo pelo PS. O nome do autarca foi aprovado na reunião da Comissão Política Concelhia do PS, que decorreu no sábado, dia 17.
Sem surpresas, a Comissão Concelhia do PS do Crato revela que «já se antecipava o desfecho da votação, uma vez que os militantes têm vindo a destacar o valor político da liderança de Joaquim Diogo, bem como o rigor e a competência da sua gestão na Câmara Municipal do Crato».
«É um grande trunfo para o Partido Socialista a sua recondução nas próximas autárquicas, uma vez que a sua visão e perseverança têm-se revelado fundamentais para o crescimento e desenvolvimento do concelho onde tem sido uma importante mais-valia», refere a concelhia em comunicado.
Joaquim Bernardo dos Santos Diogo tem 45 anos, é formado em Assessoria de Administração, é casado e tem uma filha.
É Técnico de Gestão de Negócios dos CTT e em 2013 assumiu o cargo de presidente da União de Freguesias de Crato e Mártires, Flor da Rosa e Vale do Peso, eleito pelo PS, tendo em 2017 sido eleito presidente da Câmara Municipal.
Joaquim Diogo é ainda presidente da concelhia do PS Crato desde Fevereiro de 2018, tendo sido reeleito em Fevereiro de 2020 com 67,6% dos votos.