Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson promove sessão de esclarecimento em Portalegre

A Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson vai promover em Portalegre uma sessão de esclarecimento sobre “A Sintomatologia não motora na Doença de Parkinson”, que terá como oradora a médica neurologista Rita Simões.

O encontro está agendado para o dia 4 de Novembro, pelas 14h30, no antiteatro do Campus Politécnico de Portalegre.

Publicidade

TA Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson nasceu no dia 14 de Abril de 1984, de uma necessidade de divulgar e consciencializar a população para esta patologia, e tem como missão melhorar a qualidade de vida das pessoas com Doença de Parkinson e dos seus cuidadores.

A Doença de Parkinson (DP) é uma patologia do sistema nervoso central, progressiva, que ainda não tem cura. Leva a uma diminuição da qualidade de vida doentes, na sua maioria idosos, e dos cuidadores familiares. A DP tem uma prevalência crescente, consequência do envelhecimento da população. Porém, com o devido acompanhamento, as Pessoas com Parkinson e os seus cuidadores têm uma boa qualidade de vida.

Estima-se que 1% da população mundial sofra de DP. Em Portugal, serão cerca de 20 mil pessoas.

Devido ao desconhecimento da sua sintomatologia, apenas associada ao tremor essencial, ainda há preconceito relativamente à doença de Parkinson.

A Associação pode ser contactada através dos seguintes meios: e-mail – secretariado@parkinson.pt; site – www.parkinson.pt; e redes sociais.

Publicidade