O Ministério da Administração Interna vai investir 6,7 milhões de euros na reabilitação urgente de instalações da GNR e PSP, estando o posto da GNR de Alter incluído nestas intervenções.
Foram assinados esta segunda-feira, 21, um total de 24 protocolos entre a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP), numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre do Ministério da Administração Interna. O secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, homologou a assinatura destes protocolos – 15 entre a SGMAI e a GNR, e nove com a PSP –, no âmbito do Decreto-Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança (DLPIEFSS).
Os protocolos assinados vão permitir às Forças de Segurança realizar investimentos considerados prioritários e urgentes, nomeadamente um conjunto de reparações indispensáveis em resultado de recentes intempéries, em várias instalações da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública, assumindo, pela primeira vez, a condição de responsáveis diretas pela sua concretização.
Estes investimentos destinam-se à reabilitação de edifícios nos concelhos de Aljustrel, Alter do Chão, Aveiro, Bragança, Cascais (Estoril), Chaves, Fornos de Algodres, Gouveia, Guimarães, Lisboa (Ajuda, Beato, Comando Territorial, Grafanil, ISCPSI, UEP e USHE), Marinha Grande, Setúbal, Sintra (Belas, Queluz e Mem Martins), Valença, Vila Nova de Gaia e Viseu.