Doze éguas e onze cavalos vão estar disponíveis para licitação, amanhã, dia 24 de Abril, às 15h00, naquele que é um dos mais antigos leilões em Portugal.
É na Coudelaria de Alter que, todos os anos, na véspera do Dia da Liberdade, se realiza um leilão centenário que é destinado, não apenas aos que querem em adquirir um cavalo Puro-Sangue Lusitano, mas também a todos os que gostam de participar de momentos carregados de tradição e história.
O leilão decorrerá num formato misto, presencial e on-line, permitindo que todos os interessados, mesmo que não possam estar presentes, tenham a oportunidade de licitar e adquirir os cavalos que pretenderem.
Todos os 23 animais a leilão são equinos particularmente interessantes tanto para a prática desportiva e equitação de lazer, como para projectos de reprodução, dado que contam com uma apurada genética e genealogia.
Os equinos selecionados para venda podem ser conhecidos através de fotografias e vídeos que se encontram disponíveis on-line no website da Coudelaria de Alter (www.alterreal.pt), nas redes sociais da Coudelaria de Alter e no canal Youtube alterrealstudfarm.
Os interessados em participar no Leilão deverão fazer o seu registo prévio através do e-mail geral@alterreal.pt, até às 12h do dia 24 de Abril.
O Leilão de Alter está aberto a todos, tem entrada livre, e contará ainda com outras actividades entre os dias 24 e 25 de Abril, como a realização da III Jornada do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho e o Concurso do cão Serra D’Aires, segundo o programa (provisório):
Dia 24 de abril:
8.00 – Inspecção veterinária Equitação de Trabalho
10.00/13.30 – Prova de Ensino Equitação de Trabalho (pista principal)
11.00 – Concurso do cão Serra D’Aires (parada)
15.00 – Leilão Anual
18.00 – Saída das éguas para o campo
18.30/20.00 – Prova de Ensino Equitação de Trabalho (pista principal)
Dia 25 de abril:
9.00 – Equitação de Trabalho – Prova de Maneabilidade (pista principal)
14.00 – Equitação de Trabalho – Prova de Velocidade (pista principal)