Morreu Francisco da Fonseca Almeida, que contava 76 anos e que foi autarca de Freguesia na sua terra que tanto amava – Alegrete.

Chico Almeida, funcionário do Parque Natural da Serra de S. Mamede, iniciou em 1983 o seu percurso político como tesoureiro da Junta de Freguesia, sendo depois presidente da mesma autarquia de 1994 a 1997 e de 2002 a 2005.

O PS emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento deste Homem Bom, lembrando que o Chico Almeida foi um «homem de causas e de verdadeira dedicação à política» e, «acima de tudo, alguém que consagrou grande parte da sua vida à sua terra – Alegrete – e ao bem-estar das suas gentes. Teve um papel determinante quer nos primeiros anos da democracia local, quer no desenvolvimento da Freguesia, deixando uma marca indelével no seu progresso». Por isso «o Partido Socialista e a Freguesia de Alegrete guardarão para sempre o cunho pessoal e o legado de dedicação, serviço público e compromisso deixados por Francisco da Fonseca Almeida».

AA apresenta as mais profundas e sentidas condolências à Família, em especial à filha, Ana Margarida, pelo falecimento deste Homem de qualidades raras, modelo de autarca, a quem tínhamos a honra de chamar “Amigo”.

Nt. – O velório decorre hoje na Casa Mortuária de Alegrete e o enterro realiza-se amanhã, dia 24, pelas 11h para o cemitério de Alegrete.

Publicidade