A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) celebrou um Protocolo de Colaboração com o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) com o objectivo de promover o reforço de cooperação técnica, científica e humana entre as duas Instituições.
Este protocolo tem como finalidade a aproximação entre o Ensino Superior e o mercado de trabalho e surge no âmbito da futura licenciatura em Desporto na Escola Superior de Biociências de Elvas.
O vice-presidente do IPP, Fernando Rebola, realça a importância desta colaboração uma vez que se «celebra aqui e agora uma relação de confiança entre as partes».
O dirigente considera que «a AFP é um parceiro de excelência» e tem uma «capacidade diferenciadora com os olhos postos no futuro».
Já o presidente da direcção da AF Portalegre, Daniel Pina, acredita que a instituição «está a traçar o caminho certo» para o desenvolvimento desportivo no distrito, e defende que «colaborações assim são fundamentais e imprescindíveis»
O líder máximo da AFP aproveita a ocasião para «lamentar que, a apenas cinco dias das Eleições Legislativas no nosso país, não se tenha ouvido ao longo da
Campanha Eleitoral uma única vez a palavra desporto».
Daniel Pina não compreende o facto de «o desporto não ser ainda um desígnio nacional e não termos um Ministério do Desporto, como já acontece, por exemplo, com a Cultura».
Para o presidente da Direcção, o «desporto não pode ser lembrado apenas quando são ganhas medalhas ou quando são conquistados títulos».
O Protocolo de Colaboração entre AFP e IPP foi celebrado na manhã terça-feira, dia 5, na sede do Instituto e ficaram portas abertas para novas parcerias em diversas áreas.